Toronto vista do alto: CN Tower e a incrível Edge Walk

Um pouco sobre Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e também a quarta maior cidade da América do Norte. Ela é a capital da província de Ontário e fica às margens do Lago Ontário. Devido à sua imensa quantidade de imigrantes, é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo!

Além de tudo, Toronto é uma das capitais mais seguras do continente americano. Sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade dos Estados Unidos e uma das menores do Canadá.

Foto retirada do site: callisonrtkl.com

Planejando o roteiro

Planejar um roteiro para poucos dias em Toronto não é tarefa fácil. Há inúmeros lugares para conhecer! Se você for permanecer poucos dias na cidade, procure ficar em uma hospedagem com fácil acesso ao transporte público. O metrô da cidade é excelente e muito seguro. Como a cidade é muito grande, você vai gastar bastante tempo se deslocando entre os principais pontos turísticos.

Quando estive na cidade, me hospedei a uma quadra da Union Station. Achei a localização incrível, pois essa estação fica às margens do Lago Ontário e é a maior estação de metrô de Toronto. Dali também partem trens para outras cidades. Além do mais, a região é ótima para caminhar, tanto durante o dia como à noite. De quebra, é onde está a lindíssima CN Tower, que fica toda iluminada à noite.

CN Tower

A CN Tower é uma torre turística de comunicações e possui cerca de 550 metros de altura. Ela é considerada a terceira maior torre do mundo, perdendo somente para uma na China e outra no Japão. Além disso, é a maior atração turística de Toronto, sendo quase impossível você não ver ela quando estiver passeando pela cidade.

Durante a noite, a torre se ilumina e troca bastante de cor, ficando ainda mais linda! Sua altura equivale a aproximadamente 147 andares e o elevador sobe até o topo em poucos segundos. Se você for a Toronto, não deixe de visitá-la!

Endereço: 301 St W, Toronto, ON M5V 2T6, Canadá

Como comprar os ingressos?

No site oficial, você pode comprar antecipadamente os ingressos para a CN Tower. Isso vai evitar grandes filas quando você chegar lá. O ticket chamado General Admission dá acesso ao LookOut Level, localizado a 346 metros de altura, e também ao Glass Floor, que é um piso totalmente de vidro a 342 metros de altura. Atualmente, esse ingresso custa CAD$35,00 por pessoa de 13 a 64 anos. Há valores diferenciados para idosos e crianças, conforme você pode consultar no site oficial.

Já o ticket General Admission + Sky Pod, que custa CAD$47,00 para adultos, também dá acesso ao piso chamado Sky Pod. Ele está localizado a 447 metros de altura e é uma das plataformas de observação mais altas do mundo. Esse observatório proporciona uma visão de 360º de Toronto. Em dias com boa visibilidade, é possível enxergar a cerca de 160 quilômetros de distância, o que inclui Niagara Falls e o estado de Nova York!

Edge Walk – L’Haute-Da Cieux

Para os mais corajosos, também é possível quebrar um recorde mundial no alto da CN Tower. Lá em cima, é possível vivenciar a experiência chamada Edge Walk. Ela é uma plataforma aberta, localizada a cerca de 356 metros de altura, na qual você pode caminhar preso a cabos de aço.

Os visitantes são divididos em grupos de seis pessoas, que são conduzidas por um divertido guia. Ele filma toda a experiência com uma GoPro e apresenta a cidade lá de cima. O meu grupo era formado por um australiano, um mexicano, um americano e duas japonesas. A plataforma tem 1,5 metro de largura e o chão é vazado, o que permite que você olhe para baixo e enxergue tudo abaixo dos seus pés!

Como é o passeio?

A primeira vista da cidade lá de cima é impactante. O chão está muito longe e, se você olhar pra baixo, enxerga a calçada a muitos metros abaixo. O passeio inicia tímido, pois todos ficam morrendo de medo de se aproximar da beirada. O guia, gradativamente, encoraja todos a se soltarem e curtirem o passeio. Depois de perder o medo, o passeio é uma delícia e não dá vontade de ir embora! No total, o passeio dura aproximadamente 30 minutos.

Antes de subir, são passadas rigorosas instruções de segurança (em inglês) e todos passam por inspeções nos sapatos e nas roupas. Eles irão fazer você tirar os tênis para retirarem qualquer pedrinha que esteja presa na sola. Também não é permitido levar câmera fotográfica, mas o passeio é todo filmado e você pode comprar as fotos no final. Você pode usar seus óculos escuros, que serão presos com uma cordinha ao seu corpo. Vá de tênis e vista uma roupa confortável para se movimentar bastante lá em cima.

Quanto custa o ingresso?

Atualmente, a experiência Edge Walk custa CAD$195,00 por pessoa. No preço está incluso o vídeo feito pelo guia, uma foto individual, uma em grupo e um certificado. Se quiser adquirir todas as fotos do passeio, elas são fornecidas em um pen drive e, em 2015, custaram CAD25,00 no total.

Você também terá livre acesso aos demais andares da CN Tower, que são o piso de vidro, o LookOut e o SkyPod.

No site oficial, você deve comprar o ingresso e agendar dia e horário para o seu passeio. Atente para estar lá estritamente no horário, pois eles são bem pontuais!

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários