Carlo’s Bakery, Bryant Park, 5ª Avenida e Rockefeller Center

Planejando o roteiro

No primeiro dia em Nova York, conhecemos a Times Square, compramos o MetroCard e tentamos nos acostumar com o novo fuso horário. A partir do segundo dia, começamos a seguir o roteiro planejado. Dentre os destinos, iríamos conhecer a 5ª Avenida e ter uma vista da cidade do topo do Rockefeller Center.

O nosso roteiro foi dividido por regiões de Manhattan. No início do dia, pegávamos o metrô para determinada região da ilha e lá ficávamos até a noite. Algumas vezes, por causa do calor, utilizamos metrô para nos deslocar na mesma região.

Conhecendo a Carlo’s Bakery

A Carlo’s Bakery foi o local em que iniciamos o dia tomando café-da-manhã. A padaria é do Buddy Valastro, mais conhecido por Cake Boss. Eu já havia assistido a alguns episódios do seriado, então sabia um pouquinho da história dessa família que transformou esse negócio em um fenômeno mundial.

A padaria original fica em New Jersey, fora de Manhattan. A unidade que fomos fica mais próxima à Times Square, bem acessível para ir. Ali você vai encontrar cafés, bolos e uma infinidade de doces. O Buddy quase não aparece nas suas padarias, então não pense que vai encontrá-lo por lá. Vale a visita apenas para provar um pouquinho dos bolos tão famosos.

Quando chegar na padaria, primeiro você irá pagar no caixa pelo que vai comer, para só depois retirar no balcão. Tem bastante fila e as mesas são disputadas, então é bom chegar cedinho! No balcão, também há souvenirs à venda, como camisetas, livros e canecas da marca.

Endereço: 625 8th Ave, New York, NY 10018, EUA

Como chegar?

A melhor estação de metrô para você descer, que fica próxima à padaria, é a Times Sq – 42 St. Passam por ali as linhas lilás, vermelha e amarela. Da estação, é só caminhar por menos de 5 minutos até chegar à padaria.

Bryant Park

Logo depois, você pode caminhar pela West 42nd Street em direção ao Bryant Park, que é um parque localizado em meio a prédios enormes. Ele possui uma grama verdinha e diversas mesinhas para sentar e comer um lanche ou conversar. No inverno, uma pista de patinação é montada ali!

No Bryant Park fica localizada a Biblioteca Pública de Nova York, que possui leões de pedra na entrada e uma arquitetura linda.

Grand Central Terminal

Saindo do Bryant Park, caminhe pela East 42nd Street até o Grand Central Terminal, que foi inaugurado em 1903. Este terminal de trem faz conexão com o metrô através da estação Grand Central – 42nd Street e é considerada a maior estação ferroviária do mundo, pois mais de 100 mil pessoas passam ali por dia!

Dentro do terminal, há o famoso relógio de quatro faces. O seu teto é um mural astronômico, mostrando o céu com mais de 2.500 estrelas. No subsolo, há uma praça de alimentação com diversas opções de restaurantes, que foi onde almoçamos.

Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017, EUA

Rockefeller Center

Logo após o almoço, caminhamos pela 5ª Avenida até chegar ao Rockefeller Center (site oficial), que possui uma estátua dourada de Prometheus na entrada. Um dos passeios mais legais da cidade é subir no Top of the Rock, que é o último andar do prédio. São 70 andares e ele proporciona uma das vistas mais lindas de Nova York! Lá de cima, dá para ver o Empire State Building e o Central Park.

O ideal é você comprar os ingressos no site oficial. Comprando online, você reserva a data e o horário da sua visita. No horário agendado, é só você chegar com o ticket impresso para subir. Atualmente, o valor para a visita ao Top of the Rock custa USD34,00 por adulto e vale cada centavo!

Quando descemos do Top of the Rock, tivemos uma surpresa bem em frente ao Rockefeller Center. A americana Ellen DeGeneres estava apresentando seu programa, ao vivo, bem ali, em frente ao prédio! No final, ela ainda jogou camisetas para o pessoal que estava assistindo.

Endereço: Rockefeller Center, 1240 6th Ave, New York, NY 10020, EUA

O que mais dá para fazer no Rockefeller Center?

O prédio também é lugar de inúmeras lojas e restaurantes. Uma deliciosa opção é a Magnolia Bakery. Essa padaria ganhou fama após aparecer no seriado Sex and the City e os doces preferidos são os cupcakes e o banana puding. Ali dentro também há um Ben & Jerry’s, que é a minha sorveteria preferida. Peça o sabor Strawberry Cheesecake e seja muito feliz! 😉

Outro lugar que você precisa ir é a padaria francesa Bouchon Bakery, que também tem unidades em Napa Valley e Las Vegas. Eu sou fã dessa rede e nunca deixo de passar para comer um macaron. Para ver a lista completa das opções para comer no Rockefeller Center, consulte o site oficial.

As lojas também são uma atração à parte. Você irá encontrar por ali marcas como L’Occitane, The Body Shop e Swarovski. Para ver a relação completa das lojas, consulte o site oficial.

Para saber mais sobre a Bouchon Bakery, leia os posts de Napa Valley e de Las Vegas.

Foto retirada do site: thomaskeller.com

5ª Avenida

Depois de visitar o Rockefeller Center, siga pela 5ª Avenida e conheça as lojas mais famosas de Nova York. Algumas que merecem destaque são LEGO Store, Redken, MAC Cosmetics, Sephora e o famoso cubo da Apple, bem em frente ao Central Park.

No mapa abaixo, eu marquei as principais lojas. Clique nas marcações coloridas para ver o endereço de cada uma delas:

LOVE Sculpture

Próxima à 5ª Avenida, também está a LOVE Sculpture. É uma escultura com letras enormes que formam a palavra LOVE. Ela é bastante disputada para tirar fotos!

Endereço: W 55th St & 6th Avenue, New York, NY 10019, EUA

Organização das Nações Unidas (ONU)

Quem ainda tiver fôlego, também pode visitar a sede da Organização das Nações Unidas. O prédio foi construído entre 1949 e 1952, e o seu projeto foi feito pelo Oscar Niemeyer. Eu não visitei porque estávamos muito cansadas e nos estendemos pela 5ª Avenida.

Se você quiser saber informações sobre o horário de funcionamento e preço dos ingressos, consulte o site oficial.

Como chegar?

Da LOVE Sculpture, você vai demorar cerca de 30 minutos para chegar lá. Para ver todas as opções de trajetos, veja o mapa completo aqui embaixo:

Informações importantes

Para fazer esse roteiro, calce um sapato muito confortável, pois você irá caminhar bastante! Também use e abuse do Google Maps no celular. O aplicativo é ótimo para que você busque as estações de metrô mais próximas e qual é o melhor trajeto até o seu destino. O aplicativo mostra, inclusive, a frequência com que determinado metrô ou ônibus passa onde você está, o que vai ser útil principalmente para retornar ao hotel no fim do dia.

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários