O melhor de Santa Monica, Venice, Marina del Rey e Malibu

O melhor das praias de Los Angeles

Quando for a Los Angeles, você não pode deixar de visitar as maravilhosas praias de Santa Monica, Venice Beach, Marina del Rey e Malibu. Elas ficam bem pertinho umas das outras e possuem diversas atrações. Reserve um dia da sua viagem para pedalar, assistir ao pôr-do-sol no píer, fazer umas comprinhas ou simplesmente caminhar pela orla. Confira aqui no post o melhor das praias de Los Angeles e prepare-se para se apaixonar!

Clique aqui para ver um guia completo de Hollywood e Beverly Hills
Clique aqui para ver todos os posts sobre a Califórnia

Entenda onde ficam as praias de Los Angeles

No mapa abaixo, eu marquei em laranja onde ficam as praias que eu vou abordar aqui no post. O centro de Los Angeles está marcado em roxo.

1. Malibu

Malibu é uma cidadezinha charmosa e reduto de muitos ricos e famosos de Hollywood. As lindas casas são, na sua grande maioria, de frente para o mar e ficam na encosta dos morros ou na beira da praia. As praias de Malibu normalmente são privadas e de difícil acesso. O legal na cidade é visitar o pequeno shopping a céu aberto e o píer. Também ande de carro pela Pacific Coast Highway, que vai até o píer de Santa Monica e passa em meio às lindas casas de Malibu. Essa auto-estrada corta a cidade e é considerada a mais importante de toda a Califórnia.

Para ir até lá desde o centro de Los Angeles, são cerca de 45 quilômetros. Vá de manhã e aproveite que há menos movimento. Antes de ir, abasteça em Los Angeles, pois a gasolina em Malibu é bem mais cara.

Clique aqui para conferir outras maneiras infalíveis de economizar em Los Angeles

Museu Getty Villa

O museu Getty Vila é um passeio muito legal para você fazer quando for a Malibu. Ele é uma das duas unidades do J. Paul Getty Museum (o outro é o Getty Center). O museu fica de frente para a praia e é dedicado à arte e cultura da Grécia, Roma e Etrúria, possuindo mais de 44 mil peças históricas. Na parte externa, você vai ver o Outer Peristyle, que é o maior jardim da casa e possui um espelho d’água com 200 metros de comprimento. Eu estive lá no verão, quando a Califórnia estava enfrentando uma grave seca por falta de chuvas, então a piscina estava vazia.

Para visitar o museu, você deve agendar dia e horário através do site oficial. A entrada é gratuita. No dia agendado, basta você se dirigir até o Getty Villa com os seus tickets impressos. Se você for viajar para a Califórnia em alta temporada, recomendo que você reserve a sua data com uns dias de antecedência, para não correr o risco de ficar sem horário.

O estacionamento do museu custa USD15,00. Caso você vá após às 15 horas, custa USD10,00. Ele fica aberto das quartas às segundas, das 10 às 17 horas. Nas terças-feiras, o museu fecha. Eu sugiro que você vá de manhã, quando há menos movimento.

Endereço: 17985 Pacific Coast Hwy, Pacific Palisades, CA 90272

Píer de Malibu

A pouco mais de 10 quilômetros do Getty Villa está o píer de Malibu. Ele é bem menor que o de Santa Monica e não possui muitas atrações. Vale a pena você dar uma passada por ali para apreciar a imensidão do Pacífico e as mansões dos locais. Eu nunca almocei no píer, mas ouvi falar bem do Malibu Pier Restaurant and Bar, que fica de frente para o mar.

Endereço: 23000 Pacific Coast Highway, Malibu, California 90265

Foto retirada do site: californiatravel.com.br
Malibu Country Mart

O Malibu Country Mart é um charmoso shopping a céu aberto. Ele fica bem pertinho da praia e é uma ótima opção para almoçar e jantar. As lojinhas também são um charme, como a L’Occitane e a Ralph Lauren. Dentre as opções para comer, o Tra di Noi se destaca pelas suas pizzas e massas impecáveis. Consulte o site oficial para ver o menu completo com os preços. Ah, celebridades como Adam Levine, Gerard Butler e Pierce Brosnan já deram as caras nesse restaurante! 😉

O estacionamento do shopping é gratuito, mas somente para quem passear por ali. Então não estacione para caminhar até o píer, pois eles podem guinchar o seu carro!

O horário de funcionamento, normalmente, é das 10 à meia-noite, podendo variar em feriados e em outras estações do ano. Para não ter erro, consulte a página do Facebook do shopping antes de ir e veja o horário de funcionamento do dia que você vai.

Endereço: 3835 Cross Creek Rd, Malibu, CA 90265

Para conhecer a praia

Logo em frente ao Malibu Country Mart, há uma pequena trilha que leva até a praia. Ela é bem escondida e não tem infra-estrutura nenhuma. Você pode ir até lá e dar uma caminhada na beira do mar para ver as lindas casas com escadinhas que caem direto na praia. Meu sonho de consumo!

Paradise Cove Beach Cafe

Outro lugar que é uma graça de conhecer é o Paradise Cove Beach Cafe. Esse restaurante tem acesso privativo à praia e possui mesas com vista para o mar. Na beira da praia, você também encontra espreguiçadeiras que são de uso livre dos clientes. Consulte o site oficial para ver o menu completo do restaurante, com os preços.

De segunda a sexta, o estacionamento custa USD6,00 para até quatro horas de permanência no local. No fim de semana, custa USD8,00, sendo exigida consumação de, no mínimo, USD30,00. Não esqueça de validar o seu ticket no restaurante! Se você quiser estacionar apenas para ir à praia, custa bem mais caro, sendo USD35,00 nos dias de semana e USD50,00 nos finais de semana.

Endereço: 28128 Pacific Coast Hwy, Malibu, CA 90265

Point Dume

A poucos minutos de carro dali, está Point Dume. Esse mirante acessível a uma pequena trilha proporciona uma vista para toda a praia de Santa Monica e para as montanhas. Lá embaixo fica Point Dume State Beach, uma praia de areias branquinhas e mar azul de Malibu. Para ir até o mirante, estacione no cruzamento entre as ruas Birdview Avenue e Cliffside Drive.

Endereço: Cliffside Dr & Birdview Ave, Malibu, CA 90265

Foto retirada do site: californiathroughmylens.com

2. Santa Monica

Logo após visitar Point Dume, retorne por cerca de 35 quilômetros pela CA-1 até Santa Monica. Esta linda cidade fica na região metropolitana de Los Angeles e é banhada pelo Oceano Pacífico. Lá você vai encontrar inúmeras atrações, como o píer, a rua de compras Third Street Promenade e as suas badaladas praias. Não deixe de dedicar um tempo da sua viagem para conhecer Santa Monica, tenho certeza que você não vai se arrepender!

A faixa de areia da praia é bem larga e tem bastante espaço para você se acomodar. Muitas pessoas costumam ir à praia só com uma toalha para deitar na areia. Outros ficam deitados por ali inclusive de roupa. No verão, Santa Monica fica lotada e é gente para tudo que é lado. No inverno, quando bate aquele friozinho mesmo com sol, é uma delícia caminhar pela praia vazia e disputar lugar somente com as gaivotas. Aliás, tenha cuidado com elas! Os bichos se aproveitam do seu descuido para pegar comida, inclusive da sua mão.

Bem próximo ao píer você também vai encontrar a Muscle Beach. Esse pedaço da praia tem equipamentos gratuitos para os amantes de atividades físicas. É comum ver algumas pessoas fazendo piruetas nas argolas. Aliás, ali que Arnold Schwarzenegger costumava treinar quando era bem mais novo.

Píer de Santa Monica

Você não pode deixar de ir ao píer de Santa Monica quando estiver na cidade. O lugar já estampou diversos cartões postais, apareceu em filmes e tem uma personalidade única. Ele possui, inclusive, um parque de diversões com montanha-russa, roda-gigante e jogos de tiro ao alvo. Você também vai ver diversos artistas de rua, vendedores de souvenirs, pôsteres e caricaturas.

Bubba Gump Shrimp Co.

Dentre as opções para comer no píer, há o famoso Bubba Gump Shrimp Co. Essa rede de restaurantes de frutos do mar foi inspirada no filme Forrest Gump, do ano de 1994, estrelado por Tom Hanks. Para ver o menu completo, com os preços, consulte o site oficial.

O pôr-do-sol mais lindo da Califórnia

Em um dia de céu limpo, vá até o fim do píer para ver o pôr-do-sol e tenho certeza que será um dos pontos altos da sua viagem. Todos que estão ali ficam de frente para o mar para observar a chegada da noite. Um artista de rua está sempre nesta parte do píer e embala o início da noite ao som de clássicos como California Dreaming e Hotel California. É encantador!

Pacific Park

O Pacific Park é um parque de diversões que está localizado no píer de Santa Monica. Dentre os brinquedos mais procurados estão a roda-gigante e a montanha-russa. Uma curiosidade é que a roda-gigante (chamada Pacific Wheel) é a única no mundo movida a energia solar!

Os tickets para os brinquedos podem ser comprados na hora ou online. Os valores são individuais para os brinquedos, podendo variar de USD6,00 a USD8,00. Você também pode comprar passe ilimitado para um dia. Nesse caso, vale a pena comprar os ingressos online, pois sai mais barato. Acima de oito anos de idade, o valor online é de USD27,95 (sendo USD29,95 se você comprar no local).

Onde alugar bicicletas?

Outro clássico em Santa Monica é alugar uma bicicleta junto ao píer e pedalar pela orla. A parte mais bonita da ciclovia é a que vai em direção a Venice Beach. Quando chegar em Venice, pedale e se perca por suas ruelas com casinhas coloridas. Após, vá até Marina del Rey. É uma delícia de passeio!

Eu sempre aluguei bicicleta no Sea Mist Rentals. É uma lojinha bem ao lado do píer, em frente à praia. Todas as bicicletas são novas e de vários tipos e tamanhos. Também há a opção de alugar patins. Você deve deixar um documento e USD20,00 de caução para poder levar consigo um cadeado. Sem custo adicional, eles também podem colocar uma cesta na bicicleta para os seus pertences. Isso é ótimo para quem carrega câmera e bolsa consigo.

Quando você devolver a bicicleta, eles calculam o valor de acordo com o número de horas que você pedalou e devolvem seu troco e o documento. Para não ficar sem seu passaporte durante o passeio, leve consigo a carteira de identidade para deixar com eles como garantia. Eu já aluguei bicicleta ali várias vezes e adorei!

O valor do aluguel de bicicletas e patins, para adultos, é de USD7,00 a hora, sendo cobrado, no máximo, USD20,00 por dia. Para crianças, o valor é de USD5,00 por hora, ou USD12,00 por um dia. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A loja abre às 9 horas e você deve devolver a bicicleta até às 19 horas no verão, e às 17 horas no inverno. Eles também fornecem equipamentos de proteção gratuitos, como capacetes e joelheiras.

Para encontrar a loja, caminhe por trás do Santa Monica Pier Aquarium e ela estará, logo à frente, na sua esquerda.

Endereço: 1619 Ocean Front Walk, Santa Monica, CA

Third Street Promenade

A Third Street Promenade é um calçadão a céu aberto que fica bem pertinho do píer de Santa Monica. É uma delícia caminhar por ali e olhar suas lojinhas e os artistas de rua. Você também vai encontrar diversos restaurantes, bares e até cinemas. Algumas lojas que merecem destaque são a Apple Store, Nike, Foot Locker e MAC. Para ver a lista completa das lojas, consulte o site oficial.

Em uma das pontas da Third Street Promenade, está o shopping Santa Monica Place. Ele também possui excelentes opções de lojas, um The Cheesecake Factory e uma praça de alimentação enorme. O shopping possui diversas promoções ao longo do ano! Então antes de você ir até lá, consulte o site oficial para conferir as promoções vigentes.

Barney’s Beanery

Um lugarzinho bem legal para comer na Third Street Promenade é o restaurante Barney’s Beanery. Ele foi fundado em Berkeley, na Califórnia, em 1920. Em 1927, John “Barney” Anthony moveu o restaurante para Santa Monica, pois queria que ele estivesse na Rota 66. O restaurante possui unidades em outras cidades da Califórnia, como Pasadena e Redondo Beach. O ambiente é uma graça e há placas de carros do chão até o teto. Também há mesas em que as cadeiras são poltronas de carros antigos, e máquinas com jogos de fliperama.

O menu é bem variado e gostoso. Você vai encontrar desde costelinhas de porco ao molho barbecue até comida mexicana. Para ver o menu completo, consulte o site oficial.

Endereço: 1351 3rd St, Santa Monica, CA 90401

Onde estacionar em Santa Monica?

No píer, há duas opções de estacionamento. Um deles está localizado no cruzamento entre as ruas Ocean Avenue e Colorado Avenue. Conforme a época do ano que você for, há um valor de tarifa por hora, que pode ser USD2,00 ou USD3,00, sendo USD10,00 ou USD12,00 o máximo a ser cobrado em um dia.

Já o estacionamento localizado na 1550 Pacific Coast Highway, na parte norte do píer, possui tarifas fixas. Elas podem variar de USD6,00 a USD12,00, conforme a época do ano que você for. Para ver os valores atualizados das tarifas, consulte o site oficial de Santa Monica.

Como economizar no estacionamento

Uma ótima opção para quem vai a Santa Monica é estacionar em um dos inúmeros prédios de estacionamento próximos à Third Street Promenade. Você estará a cerca de dez minutos de caminhada do píer. Nestes prédios de estacionamento público, os primeiros noventa minutos são gratuitos. Após esse período, você irá pagar USD1,25 pela próxima hora. Depois, o preço é USD1,85 por cada 30 minutos adicionais, sendo que o preço máximo do dia que você irá pagar é USD17,50. O ticket será validado e pago em máquinas de auto-atendimento dentro do próprio estacionamento.

Para encontrar essas tarifas gratuitas, basta se dirigir a um dos prédios localizados no mapa abaixo. Clique em cada uma das marcações coloridas para ver o número e o endereço do prédio.

Clique aqui para ver outras maneiras infalíveis de economizar em Los Angeles

3. Venice Beach

Venice é um distrito que fica a oeste de Los Angeles, bem do ladinho de Santa Monica. Ela é conhecida por seus canais, por isso seu nome faz alusão a Veneza, na Itália. A rua com os canais mais bonitos é a Dell Avenue. Bem próximo à praia, há um calçadão cheio de lojinhas mais alternativas, com muita gente andando pela rua. Também é comum ver por lá lojas que vendem maconha medicinal. Se você quiser ver como é o estilo de vida da Califórnia sem aquele glamour de Hollywood – que muitas vezes beira o bizarro – não deixe de visitar Venice.

Píer de Venice Beach

Se você estiver pedalando desde Santa Monica, vai ver que a ciclovia acaba em Venice Beach. À sua direita estará o píer, que vale uma caminhada por toda sua extensão para observar o mar e a praia. Não é permitido levar sua bicicleta no píer, então prenda ela no estacionamento que fica ali na frente.

 

Logo após visitá-lo, continue pedalando na rua paralela à ciclovia, em meio às casinhas coloridas, e você não irá se arrepender. É uma delícia de passeio! Se você entrar na cidade de bicicleta, atente que é proibido pedalar nas áreas próximas aos canais.

4. Marina del Rey

Se você continuar pedalando desde Venice Beach, logo chegará em Marina del Rey. Essa pequena comunidade possui prédios e casas mais luxuosas. Seus moradores também ancoram por lá embarcações de todos os tipos e tamanhos. Não há ciclovia para você ir até a marinha. Então pedale com cuidado pela rua Washington Boulevard e dobre à direita na Palawan Way até encontrar o Del Rey Yacht Club. Há lindos iates ancorados por lá!

 

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários