De Monterey a Carmel pela 17-Mile Drive

Pebble Beach e a 17-Mile Drive

A 17-Mile Drive é uma estrada cênica da Califórnia que inicia no Pacific Grove Gate. Ela passa no interior do condomínio Pebble Beach, contornando toda a península de Monterey. Lá dentro, há vistas maravilhosas da costa, campo de golfe, mansões e uma vegetação bastante diversificada. Como o próprio nome diz, esse trecho possui 17 milhas (equivalente a cerca de 27 quilômetros) e há inúmeros pontos de parada para contemplar a paisagem.

Você vai encontrar quatro entradas para a 17-Mile Drive. Uma fica na estrada California State Route 1 (CA-1) e as outras em Carmel e em Pacific Grove. Como ela passa no interior do condomínio Pebble Beach, quem não é morador deve pagar um pedágio para passar ali.

Nas vezes em que estive lá, fiz o caminho a partir de Monterey, pois depois dirigi pela costa até chegar a Los Angeles. Se você for percorrer a costa da Califórnia de carro, procure fazer no sentido San Francisco – Los Angeles. É muito melhor!

A maioria dos mirantes e principais parques fica de frente para o mar, de fácil acesso para quem faz o trajeto no sentido de norte a sul. Se fizer no sentido Los Angeles – San Francisco, você também vai conseguir parar nesses lugares. Porém, se houver muito movimento na estrada, pode ser perigoso (e trabalhoso) fazer o retorno em alguns trechos.

Foto retirada do site: visitcalifornia.com

Entenda onde fica a 17-Mile Drive

No mapa abaixo, eu marquei em amarelo Las Vegas e também as principais cidades da Califórnia. A 17-Mile Drive está marcada de roxo. Clique nas marcações para ver o nome das cidades e entender onde fica a estrada.

Como entrar na 17-Mile Drive a partir de Monterey

Se estiver em Monterey e quiser entrar na 17-Mile Drive, basta colocar no GPS o endereço 17 Mile Dr, Del Monte Forest, CA 93950 para chegar ao Pacific Grove Gate.

A partir do Monterey Bay Aquarium, é só seguir pela David Avenue, dobrar à direita na Forest Avenue e à esquerda na Sunset Drive. Após algumas curvas, virar à esquerda na 17 Mile Drive, seguindo a rua até encontrar o Pacific Grove Gate.

Quando custa o pedágio?

O valor do pedágio para entrar na 17-Mile Drive pode variar de acordo com o período do ano que você estiver lá. Em junho de 2016, era USD10,00 por carro.

Após pagar, você receberá um mapinha contendo os principais pontos de parada na estrada. Clique nas marcações coloridas do mapa abaixo para ver quais são os lugares mais bonitos que você vai encontrar ao longo da rota.

Lugares mais bonitos para parar

Quando você entrar na 17-Mile Drive, fique atento ao mapinha que é entregue quando você pagar o pedágio. Ali há todas as principais paradas ao longo do caminho. Aqui embaixo eu vou falar um pouquinho delas, que estão na ordem para quem parte de Monterey. Se você fizer o trajeto a partir de Carmel, basta inverter a ordem.

1. Spanish Bay

Para a maioria dos turistas, este é o primeiro local de parada na 17-Mile Drive. Ali, em 1769, o explorador espanhol Don Gaspar de Portolá e toda a sua tripulação acamparam enquanto exploravam a baía de Monterey.

2. Point Joe

Diz a história que os exploradores europeus que chegavam na costa da Califórnia colidiam suas embarcações nestas rochas. Isso porque ficavam confusos e pensavam que estavam entrando na baía de Monterey.

3. China Rock

Esse local possui esse nome porque, entre o fim do século XIX e o início do século XX, pescadores chineses construíram suas casas em meio às pedras.

Foto retirada do site: cardelmar.co.uk
4. Bird Rock

Na Bird Rock, você vai ver pássaros da região e leões marinhos nadando ao redor. Nesta parada, aproveite para utilizar o único banheiro da 17-Mile Drive.

5. Fanshell Overlook

Nessa praia de areias brancas, as focas retornam durante a primavera para cuidar dos filhotes. Justamente por isso, ela fica fechada de 1º de abril a 1º de junho.

6. Cypress Point Lookout

Nesta região, a estrada passa pela Del Monte Forest of Monterey Cypress Trees, que é uma floresta formada por árvores Cypress, muito comuns na região. Ao todo, são cerca de 2.300 hectares de área da floresta e um pedaço dela é possível de ser contemplado deste mirante.

Diz a história que, em 1542, o explorador Cabrillo chamou esta vista de “Cabo de Nieve”, para descrever o horizonte à sua frente. Nesta época, as espécies de Cypress estavam quase extintas, porém foram replantadas ao longo dos anos. Em 1774, Tomás de la Peña, então, deu o nome de Cypress Point, que acabou se tornando oficial em 1967.

7. Crocker Grove

Nesse local, ainda é possível ver diversos tipos das árvores Cypress, dentre elas a mais larga e também a mais antiga de Monterey. Esse lugar foi chamado assim porque Charles Crocker foi quem financiou a 17-Mile Drive, no ano de 1881.

8. Lone Cypress

Este é o meu local preferido ao longo de toda a 17-Mile Drive. A Lone Cypress é uma árvore com mais de 250 anos de idade e está cravada em uma rocha, bem de frente para o oceano. Vale lembrar que, durante estes 250 anos, aquela pequena árvore enfrentou tempestades e ventos, mas se manteve firme. Hoje, cercas e cabos a protegem, com a esperança de que viva ainda mais uns anos. Essa imagem é o símbolo da Pebble Beach Company, que é dona desses vários hectares da Del Monte Forest.

Curiosidade: essa espécie de árvore pode atingir vinte metros de altura e viver cerca de 300 anos. Devido à sua popularidade, ela foi plantada em várias regiões da Califórnia e do mundo, o que a salvou da extinção.

9. Ghost Tree

A Ghost Tree é basicamente uma árvore torta, que parece ter saído de um desenho animado. Essa também é uma das paradas mais lindas da 17-Mile Drive! O contraste das pedras com o mar, acompanhado daquela árvore inclinada, dá um ar melancólico ao lugar.

10. Pescadero Point

Essa é a última parada antes de chegar na cidade de Carmel. O Pescadero Point é um mirante para contemplar a baía de Carmel e a costa Stillwater Cove.

Informações importantes

Preste bastante atenção ao mapinha que você vai ganhar na entrada da Pebble Beach, pois os pontos de parada são muito próximos uns dos outros. No verão, você precisa ter paciência para estacionar em alguns locais, que pode estar cheio de turistas. Percorra a 17-Mile Drive com calma e não desperdice nenhum ponto de parada, pois todos são únicos e lindos!

Primeira parada após a 17-Mile Drive: Carmel-by-the-Sea

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários