Meatpacking District, Eataly, Flatiron Building e Empire State Building

Um pouco sobre o Meatpacking District

Depois de se encantar com a Times Square, com o Rockefeller Center e com a Estátua da Liberdade, chegou a hora de conhecer o Meatpacking District.

Esse bairro de Manhattan fica próximo ao Rio Hudson e é um dos mais queridinhos de Nova York. A região passou a ser considerada cool com a construção do High Line e com a abertura de bares, boates e lojas descoladas. Dois lugares imperdíveis para conhecer por lá são o Chelsea Market e o parque High Line.

Foto retirada do site: nycgo.com

Chelsea Market

Chelsea Market é um prédio que ocupa a quadra inteira e já foi fábrica da bolacha Oreo. Ele está localizado bem próximo ao Rio Hudson e é um mercado que vende de tudo: roupas em brechó, produtos coloniais, bebidas, especiarias importadas etc. Por ano, o mercado atrai cerca de seis milhões de visitantes, incluindo locais e turistas de diversas partes do mundo.

O exterior do prédio, caracterizado pelos tijolos à vista descascados, confere ao Chelsea Market uma personalidade única. É um ótimo passeio para os interessados em gastronomia local de qualidade.

Há opções para todos os gostos, como a famosa padaria Amy’s Bread. Outro lugar que eu achei interessante foi uma loja especializada em temperos e produtos importados da Tailândia. Para conferir a lista completa de lojas e lugares para comer, consulte o site oficial.

Endereço: 75 9th Ave, New York, NY 10011, EUA

Como chegar ao Meatpacking District e ao Chelsea Market?

A estação de metrô mais próxima do Chelsea Market é a 14 Street Station. Passa por ali a linha azul. Da estação, é só caminhar por cerca de 5 minutos pela West 15th Street até chegar ao mercado

Parque High Line

Bem pertinho do Chelsea Market, fica o High Line. Este parque público foi construído em 2009 sobre uma linha ferroviária a oeste de Manhattan. Antes da sua construção, esta região da cidade era formada basicamente por galpões e fábricas. Atualmente, você vai encontrar galerias de arte, restaurantes e lojas descoladas.

O High Line fica totalmente suspenso a 8 metros de altura. Ele começa na Gansevoort Street, no Meatpacking District, e se estende até a West 34th Street, entre a 10th e a 12th Avenue. Ao todo, são 2,5 quilômetros de extensão, atravessando três bairros de Nova York.

O parque normalmente abre às 7 e fecha entre 19 e 23 horas, dependendo da época do ano. No site oficial, você pode conferir o horário de funcionamento de acordo com o mês que você estiver na cidade.

Como chegar ao High Line?

Saia do Chelsea Market pela West 16th Street. Caminhe em direção à 10th Avenue e você encontrará um dos acessos ao High Line bem em cima de uma estação de aluguel de bicicletas.

Para conferir quais são todas as ruas que possuem acesso ao parque, consulte o site oficial. Saiba, ainda, que nem todos os acessos possuem elevador, pois eles normalmente são através de escadas.

Eataly NYC: um pedacinho da Itália fica aqui

Depois de tanto caminhar, estávamos loucas para provar as delícias do Eataly NYC. Esse mercado gastronômico fica próximo à 5ª Avenida e possui diversos restaurantes e lojas voltadas à gastronomia. O seu horário de funcionamento é das 9 às 23 horas, diariamente.

O criador do Eataly se chama Oscar Farinetti e ele idealizou este mercado para que servisse de referência pela alta qualidade dos produtos ali vendidos. O resultado não poderia ser diferente: há opções deliciosas para todos os lados. Eu amei uma loja todinha da Nutella, que vendia um sorvete incrível. Para conferir todas as opções de restaurantes, consulte o site oficial.

Para ir do High Line até lá, descemos do parque na 23th Street e caminhamos por cerca de 20 minutos nesta mesma rua. Foi um pouco cansativo, mas é uma delícia caminhar por esta região da cidade. O bairro é cheio de casas bonitas e é bem residencial.

Endereço: 200 5th Ave, New York, NY 10010, EUA

Flatiron Building

A menos de uma quadra do Eataly NYC fica o Flatiron Building, um prédio triangular que causa estranheza à primeira vista. Em 1902, ele foi um dos primeiros arranha-céus construídos em Nova York e dizem que é chamado assim porque tem o formato de um ferro de passar roupas. Sua altura é de 87 metros e, ao todo, são vinte e dois andares. Hoje o prédio é ocupado por escritórios e os turistas só podem entrar até o lobby.

Endereço: 175 5th Ave, New York, NY 10010, EUA

Empire State Building

Falar em Nova York sem citar o Empire State Building é impossível, né? Esse prédio é um ícone da cidade e fica no coração de Manhattan. Ele possui observatórios no 86º e no 102º andar, que proporcionam uma vista de 360º da cidade! Escolhemos visitá-lo ao anoitecer para ver o pôr-do-sol lá de cima. Ver a noite chegando e as luzes de Nova York acendendo não tem preço… É muito lindo!

Endereço: 350 5th Ave, New York, NY 10118, EUA

Como comprar os ingressos?

A melhor forma de comprar os ingressos para o Empire State Building é através do site oficial. O site é bem fácil de navegar e está todo em português. Você irá agendar o dia e horário da visita, e levar o ingresso consigo na data marcada. Isso irá poupá-lo da fila de compra dos tickets quando chegar ao prédio.

De qualquer forma, você irá enfrentar grandes filas para acessar os observatórios, mesmo tendo comprado o ingresso antecipadamente. A fila passa por diversas salas temáticas sobre a construção do prédio. A única forma de também pular esta fila é comprar o Passe Expresso VIP.

Atualmente, o ingresso com acesso aos dois observatórios custa USD54 por adulto. Se você quiser comprar o Passe Expresso VIP e pular as filas, custa USD80,00. Os preços diferenciados para idosos e crianças você encontra no site oficial.

Como chegar ao Empire State Building?

Saindo do Flatiron Building, caminhe até a estação de metrô 23 Street Station. Pegue a linha R do metrô (cor amarela), em direção a Forest Hills – 71 Av, e desça na estação 34 Street – Herald Sq Station. Depois é só caminhar por cerca de cinco minutos e você estará no Empire State Building.

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários