A beleza dos lagos de Mammoth Lakes

Um pouco sobre Mammoth Lakes

Mammoth Lakes (site oficial) é uma cidade da Califórnia com uma beleza natural incrível. Ela possui atividades durante o ano inteiro, sendo muito visitada tanto no inverno como no verão. A região é repleta de lindos lagos azuis, montanhas e extensos vales. Mammoth Lakes é muito procurada pelas estações de ski de alto padrão, mas no verão também é possível fazer escaladas, canoagem, trilhas, pesca ou simplesmente parar para contemplar as suas belas paisagens naturais.

Entenda onde fica a cidade

No mapa abaixo, eu marquei em amarelo Las Vegas e também as principais cidades da Califórnia. Mammoth Lakes está marcada de roxo. Clique nas marcações para ver o nome das cidades e entender onde fica Mammoth Lakes.

Como chegar na cidade?

Você pode facilmente chegar a Mammoth Lakes de avião desde San Francisco ou Los Angeles.

Como fomos visitar a região no verão, as estradas estavam livres de neve e dirigimos desde Las Vegas, passando pelo Death Valley, como contei neste post. A distância total é de aproximadamente 550 quilômetros. O ideal é, portanto, passar o dia visitando o Death Valley, chegar em Mammoth Lakes no fim do dia e, somente no dia seguinte, sair para explorar a região.

Quando você dirigir do Death Valley a Mammoth Lakes, vai perceber a mudança drástica na vegetação e no clima. O primeiro é quente e seco. Chegando na região das montanhas, é possível ver uma extensa vegetação e montanhas cobertas de neve, mesmo no verão! Em junho, passamos por temperaturas próximas a zero grau, então se agasalhe mesmo se for nesta época do ano.

Os lagos mais bonitos

A região de Mammoth Lakes é repleta de lagos azuis, que são cercados por montanhas e cantinhos inesquecíveis. Todos estes que eu vou mostrar aqui embaixo são de fácil acesso de carro e possuem estacionamento gratuito.

Twin Lakes

Como o próprio nome sugere, são dois lagos azuis muito parecidos, que são divididos por uma pequena faixa de terra. Eles são cercados por uma extensa vegetação e por montanhas.

Para ir do centro até esta primeira parada, dirija na Lake Mary Road até chegar em um mirante que fica logo no início dos Twin Lakes. Ali há diversas placas informativas sobre como a região foi esculpida na era glacial. Há, ainda, alerta sobre a presença de ursos na região.

Endereço para colocar no GPS: Lakes Basin Bike Path, Mammoth Lakes, CA 93546, EUA

 

Seguindo este caminho pela Lake Mary Road, você verá uma entrada à direita para a Twin Lakes Road. Dobrando ali, você chega a um local para acampamento no entorno dos Twin Lakes. Há diversas cabanas e canoas, e é possível ver os lagos mais de pertinho.

Lake Mamie

Voltando para a Lake Mary Road e seguindo por esta rua, há uma curva à direita que leva ao Lake Mamie, localizado a mais de 2.700 metros de altitude. Há várias pessoas pescando e uma vista linda das montanhas com picos nevados. É um lago menor do que os outros e é utilizado para a pesca, uso de barcos ou simplesmente para fazer um piquenique ao seu redor.

Twin Lakes View Point

Atravessando a rua, bem em frente ao Lake Mamie, chega-se ao mirante para os Twin Lakes. Deixe o carro estacionado no entorno do Lake Mamie e caminhe até lá, pois o mirante fica um pouco escondido. A vista é simplesmente linda, uma das mais encantadoras de Mammoth Lakes!

Horseshoe Lake

Seguindo a Lake Mary Road, logo à frente, à esquerda, estará o Horseshoe Lake. Este é um dos únicos lagos da região em que é permitido nadar. Há uns troncos caídos que dão um ar melancólico ao lugar. Sentamos e ficamos observando a paisagem, que é linda. Ali encontramos banheiros limpos e vimos passar um ônibus colorido para visitantes.

Lake Mary

Depois de conhecer o Horseshoe Lake, retornamos ao carro e fomos ao Lake Mary, que é o maior lago da região. Há uma estradinha que contorna todo o lago e há alguns locais em que é possível parar para tirar fotos e admirar a paisagem. Vimos canoas coloridas nas suas margens e várias pessoas pedalando ao redor do lago.

Lake George

Por fim, dirigimos até o Lake George que, na minha opinião, é o mais lindo e melancólico de todos. Ao fundo, é possível ver as montanhas nevadas e a sua água é transparente. Maravilhoso!

Cuidado com os ursos…

Em Mammoth Lakes, há diversas placas alertando sobre a presença de ursos na cidade. No hotel em que ficamos, uma das primeiras orientações foi a de nunca deixar comida dentro do carro (pois eles arrombam mesmo se sentirem o cheiro…). As lixeiras são à prova de ursos e há fotos deles por todos os lados. Confesso que eu gostaria de ter visto um, nem que fosse de longe!

Dicas importantes

Na região dos lagos, o sinal do celular é fraco ou não existe, então baixe o mapa de toda a região no seu celular para conseguir ir direto aos pontos que interessam. É bastante frio, mesmo no verão, então é bom sempre ter um casaco com você!

O centro da cidade é uma graça e cheio de opções legais para comer. Tomamos café da manhã no Toomey’s, que possui várias opções de café, donuts e até salada de frutas.

 

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários