Hollywood e Beverly Hills: seu guia completo

Um pouco sobre Los Angeles

Los Angeles é a cidade em que eu fiz o meu primeiro intercâmbio. Então eu não posso negar: amei a Cidade dos Anjos desde o primeiro minutinho. E não é por menos: lá estão Hollywood, Beverly Hills e Santa Mônica. A cidade é ensolarada, cheia de palmeiras e você quase não vai encontrar prédios por lá. Os arranha-céus estão concentrados no centro (Downtown). Então, quando estiver em um local elevado, basta procurar um aglomerado de prédios altos: lá fica o centro da cidade.

Em Los Angeles, você também vai encontrar muitos imigrantes latinos. Então vai ser comum você ouvir espanhol no dia-a-dia. As ruas são amplas e bem sinalizadas. Eu já me virei alguns meses por lá só utilizando transporte público (metrô e ônibus). Mas a melhor forma de você se locomover é de carro. O lado bom é que há muitas vagas de estacionamento espalhadas pela cidade. Porém tenha em mente que, em horários de pico, o trânsito pode ficar congestionado. Nada como uma boa dose de paciência ao som da rádio KIIS-FM (sintonize no 102.7) para driblar esse pequeno detalhe quando se trata de Los Angeles!

Letreiro de Hollywood

Você pode começar o seu dia indo ver o Letreiro de Hollywood de pertinho. Você vai vê-lo de vários outros pontos da cidade. Porém o melhor lugar para fotografá-lo fica próximo às colinas de Hollywood Hills. Do centro da cidade até lá são cerca de 19 km. Prepare-se para dirigir em várias curvas em meio àquelas casas lindas que ficam na encosta dos montes.

Quando você chegar no destino, vai se deparar com um gramado. Dirija mais um pouco e estacione o carro na descida após uma curva à direita. Desça do carro e caminhe até o gramado: você estará no melhor lugar da cidade para fotografar o letreiro!

Endereço para colocar no GPS: 3000 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068

Calçada da Fama

Logo após ver o letreiro, você pode ir conhecer a Calçada da Fama (Hollywood Boulevard). A rua é famosa por ter estrelas no chão em quase toda sua extensão. Grandes nomes do cinema e da música possuem seu lugarzinho ali. A graça é ir caminhando e procurando os nomes no chão. Se você quiser saber o endereço de uma estrela específica, clique neste link.

Vai ser difícil estacionar na Hollywood Boulevard em local próximo às atrações turísticas. Você pode procurar por um estacionamento pago nas ruas perpendiculares, que são cobrados por hora. Ou, ainda, você pode estacionar nessas ruas perpendiculares e pagar o parquímetro. Na minha opinião, esta última é a melhor opção. Você faz o pagamento com moedas ou cartão de crédito e estipula um número de horas que você vai ficar por lá. Se, por exemplo, você colocou um crédito no parquímetro para duas horas e percebeu que vai ficar mais tempo, volte ao carro e coloque mais crédito.

Teatro Dolby

O Teatro Dolby é nada menos do que o lugar onde acontece a cerimônia de entrega do Oscar, todos os anos. Ele tem capacidade para 3.400 pessoas sentadas e é um dos maiores teatros dos Estados Unidos. Ele também é palco de apresentações de teatro, shows e diversos outros eventos ao longo do ano.

Você pode fazer um tour para conhecer o teatro. O legal é que dá pra ver de pertinho uma estatueta do Oscar e imaginar como é a cerimônia de entrega de um dos principais prêmios de cinema do mundo. Não é necessário fazer reserva. Basta você ir até o box office do teatro e marcar um horário para o passeio. Eles acontecem a cada 30 minutos e o preço por adulto custa, atualmente, USD22,00. Neste link, você pode ver informações sobre todos os horários de funcionamento e preços diferenciados para crianças e idosos.

Endereço: Hollywood & Highland, 6801 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028

TCL Chinese Theatre

Bem ao lado do Dolby está o Cinema Chinês. Ele tem alta tecnologia na transmissão dos filmes, sendo uma das mais avançadas da Califórnia. Ele foi inaugurado em 1927 e é um dos cinemas mais famosos de Hollywood. Bem em frente a ele, no chão, você vai ver marcas das mãos e pegadas de diversas celebridades. Também há, por exemplo, marcas das varinhas mágicas dos personagens de Harry Potter.

Endereço: Hollywood & Highland, 6925 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028

El Captain Theatre

Em frente ao cinema Chinês, está o El Captain. Ele é um palácio de cinema operado pela empresa Buena Vista Theatres e local em que a maioria das estreias dos filmes da Walt Disney Studios ocorrem. Ele também possui um painel informando quais filmes estão em cartaz.

Endereço: 6838 Hollywood Blvd, Los Angeles, CA 90028

Madame Tussauds Hollywood

O Madame Tussauds é um museu de cera que tem várias franquias pelo mundo. Lá dentro você vai ver bonecos de cera de diversos artistas, em tamanho real, que são muito parecidos com eles. O museu é dividido em vários andares e você pode interagir com os bonecos para tirar fotos. Você pode até abraçá-los se quiser. Quem estiver com crianças e adolescentes, é um programa bem legal. Os adultos também se divertem por lá…

Eu recomendo que você compre o ingresso online, no site oficial. É bem mais barato do que comprar na hora! Comprando pelo site, você vai precisar agendar o dia da visita. Na data agendada, basta você se dirigir ao museu com o ingresso impresso e você entra sem enfrentar filas. Atualmente, através do site, a entrada custa USD23,95 para adultos. Há também a opção do ingresso Late Night Saver, que é para entradas no museu a partir das 16 horas. Ele está custando, através do site, USD14,95 para adultos.

Endereço: Hollywood & Highland, 6933 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028

Sem esquecer das comprinhas…

Na Hollywood Boulevard você vai encontrar diversas lojas de souvenirs. Há camisetas, canecas, itens de decoração etc. Aproveite para comprar suas lembrancinhas de viagem aqui. A maior e mais bonita loja da rua é a The Hollywoodland Experience. É impossível sair sem uma sacolinha…

Endereço: 6904 Hollywood Blvd, Los Angeles, CA 90028

Hollywood & Highland

Você também vai encontrar na Hollywood Boulevard o shopping Hollywood & Highland. Ele tem vários andares e é um famoso centro de compras da região. Ali você vai encontrar diversas lojas e restaurantes. A lista completa de lojas você encontra neste link.

Caso você planeje fazer compras no shopping, ele também é uma boa opção para você estacionar seu carro. Há preços especiais para quem validar o ticket de estacionamento em lojas e restaurantes conveniados. Você também pode validar o ticket no Cinema Chinês e no Teatro Dolby. Mais informações sobre as tarifas promocionais de estacionamento você encontra neste link.

No Hollywood & Highland você também vai poder ver o letreiro de Hollywood. Você vai vê-lo bem menor do que em Hollywood Hills, mas vale conferir. Basta você subir até o segundo e terceiro andar do shopping. Na foto, o letreiro vai ficar bem pequeninho, então capriche no zoom.

Endereço: 6801 Hollywood Blvd #170, Los Angeles, CA 90028

Opções para o almoço

Na região da Hollywood Boulevard há várias opções para você almoçar. O lugar que eu mais gosto é o Hard Rock Cafe. Ir ao restaurante é uma atração por si só! A temática do rock’n’roll está para todo lado… O cardápio é imenso e os hambúrgueres deles são sensacionais. Eles também têm uma infinidade de drinks e cervejas deliciosas.

Atenção! Somente maiores de 21 anos podem ingerir bebida alcoólica nos Estados Unidos. E eles seguem a lei à risca. Sua identidade com foto pode ser exigida para eles verificarem sua idade antes de trazerem a bebida.

Para você ver toda relação de restaurantes do Hollywood & Highland, clique neste link.

Mapa da Hollywood Boulevard

No mapa abaixo, clique nas marcações coloridas para ter uma ideia da distância entre as atrações que eu elenquei acima.

Beverly Hills e a Rodeo Drive

Logo após o almoço, você pode ir conhecer Beverly Hills. A rua mais famosa e glamurosa é a Rodeo Drive. Quem não conhece o filme Uma Linda Mulher, estrelado por Julia Roberts? Caminhando por ali você vai ver lojas das grifes mais famosas do mundo! Mesmo que você não vá fazer compras, vale a pena caminhar e curtir o clima do local.

Lojas da Rodeo Drive

Caminhando pela Rodeo Drive você vai ver inúmeras lojas de grife. Mesmo que não vá entrar para fazer compras, caminhe por algumas quadras e se encante com aquele universo de luxo e riqueza! Aqui embaixo eu fiz um mapinha com as lojas que mais me chamaram a atenção. Se você clicar nos pontos coloridos do mapa, vai poder ver o endereço e uma pequena descrição de cada uma delas. Confira:

Beverly Hills Brownie Company

Próximo à Rodeo Drive, fica a Beverly Hills Brownie Company. É simplesmente o local onde eu comi um dos melhores brownies da vida! São diversos sabores e o atendimento é impecável. O de red velvet é sensacional… Peça um brownie to go e enjoy it! Para ver todos os seus deliciosos sabores, clique neste link.

Endereço: 315 N Beverly Dr, Beverly Hills, CA 90210

Para chegar lá, basta você procurar a loja da Louis Vuitton na Rodeo Drive e dobrar na rua Dayton Way, em direção à loja da Versace. Duas quadras depois, dobre à esquerda na rua N Beverly Dr e os brownies estarão à sua esquerda logo à frente. Confira as direções no mapinha abaixo:

Hotel Beverly Wilshire

O hotel Beverly Wilshire é nada menos do que o lugar onde foi gravado o filme Uma Linda Mulher (em inglês: Pretty Woman). Outra curiosidade interessante é que ele foi construído em 1928, quando a região não tinha esse glamour todo. Famosos como Elvis Presley e Warren Beatty também já se hospedaram por lá. O hotel é da rede Four Seasons. Só pela fachada dá para ver que é um luxo só…

Endereço: 9500 Wilshire Blvd, Beverly Hills, CA 90212

Para ir até lá, também tomei como base a loja da Louis Vuitton, pois é bem pertinho. Olhe no mapa abaixo as direções:

Economizando no estacionamento

Para entender como economizar nos estacionamentos em Beverly Hills, leia este post aqui. No mapa abaixo, as marcações que eu fiz em laranja são os estacionamentos em que as primeiras duas horas são gratuitas. As marcações em verde possuem somente a primeira hora grátis. Ultrapassando esse período, basta você validar o ticket de estacionamento e pagar a diferença.

Atenção! O melhor estacionamento para você explorar a Rodeo Drive eu marquei em roxo no mapa. Endereço: 9510 Brighton Way, Beverly Hills, CA 90210.

Beverly Gardens Park

Aqui você vai ver o letreiro mais famoso de Beverly Hills. Atrás dele, há estacionamento oblíquo com um parquímetro por vaga. O pagamento é feito com moedas ou com cartão de crédito. Em Los Angeles, você coloca “créditos” para permanecer determinado período de tempo em uma vaga. Diferentemente do Brasil, lá você paga pela vaga em si. Como ali você provavelmente vai descer só para tirar uma foto do letreiro, coloque bem pouquinho crédito.

Dica: Antes de pagar por sua vaga, veja se o parquímetro das vazias estão com uma luz verde piscando. Se estiver verde é porque ainda há créditos para a vaga. Já dei a sorte de chegar ali e encontrar uma vaga com 45 minutos de crédito. Nem precisei pagar para estacionar e ir ver o letreiro!

Endereço: N Santa Monica Blvd, Beverly Hills, CA 90210

Casas dos famosos

Outra opção de passeio em Beverly Hills é ver algumas das casas dos famosos. Na primeira vez em que estive na cidade, fiz um passeio pago. Tem vários destes que são vendidos na Hollywood Boulevard (Calçada da Fama). Basicamente você sobe em uma van sem teto e eles ficam passando nas ruas e apontando para as casas dos artistas. Você também vai ver umas pessoas vestidas de amarelo neon vendendo mapinhas intitulados Movie Star Home. Se você estiver de carro na cidade, não vale a pena pagar por nenhum dos dois.

Abaixo eu coloquei em um mapa as principais casas que eles anunciam no tour. Clique nas marcações para ver o nome e o endereço do dono da casa. Claro que não há nenhuma garantia que são, de fato, as casas dos famosos. São boatos… Eu também concordo que é invasão de privacidade ficar importunando ou tentar entrar no pátio das casas. A maioria delas é MUITO bem cercada e cheia de câmeras de segurança, então não se iluda que vá ver muita coisa. Na lista, por exemplo, estão a casa em que o Michael Jackson morreu, a Mansão da Playboy e a da Paris Hilton. Dá uma olhada:

Encerrando o dia

Você pode encerrar seu dia procurando um lugarzinho para jantar em Beverly Hills. Uma sugestão é o The Cheesecake Factory. É uma rede de restaurantes que tem em vários lugares nos Estados Unidos. O menu é muito variado e tem opções para todos os gostos! Você vai encontrar hambúrgueres, massas, carnes, frutos do mar, pizzas etc. Há também drinks deliciosos. O meu preferido da vida é o Blueberry Mojito. Não saia de lá sem provar os seus famosos cheesecakes. Há uma infinidade de sabores, mas o tradicional continua sendo o meu preferido…

Endereço: 364 N Beverly Dr, Beverly Hills, CA 90210

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários