Gosausee: um dos lagos mais lindos da Áustria

Um pouco sobre Gosausee

Gosau é uma cidade da Áustria que fica no distrito de Gmunden, no estado da Alta Áustria. Uma rua na saída sul da cidade leva a Gosausee, que é um lago maravilhoso da região! Ele possui um tom de azul incrível e tem vista para as montanhas de Dachstein.

Visitamos ele logo após conhecer o Dachstein Glacier e antes de seguir viagem a Hallstatt, um dos vilarejos mais lindos do mundo. Se estiver viajando por essa região da Áustria, não deixe de dar um pulinho em Gosausee: você não vai se arrepender.

Para ver todos os posts sobre a Áustria, clique aqui

Entenda onde fica o Gosausee

No mapa abaixo, eu marquei em roxo o Gosausee. O lago fica mais ou menos no coração da Áustria, próximo da fronteira com a Alemanha. Dos destinos austríacos mais populares entre os brasileiros, estão pertinho Salzburgo, Hallstatt e Dachstein Glacier, que estão marcadas em amarelo. Viena e Innsbruck estão marcadas em verde.

Chegando em Gosausee

O que tem ao redor do lago?

Gosausee possui estacionamento gratuito bem ao lado de um pequeno hotel-restaurante que fica de frente para o lago. Ali há banheiros limpos que também podem ser usados por quem não está consumindo no local. Em frente ao restaurante, há diversas mesinhas com vista para as montanhas.

Há também uma lojinha de souvenirs que vende de tudo: camisetas, ursos de pelúcia e lembrancinhas em geral. O mais legal do passeio foi comprar um sorvete de casquinha de baunilha e sentar na beira do lago para admirar a paisagem. É tranquilo, tem cheirinho de natureza e rende fotos lindas.

Quem quiser explorar ao redor do lago, pode fazer alguma trilha, como a que leva até o lago Hinterer Gosausee. Ela tem aproximadamente duas horas de duração e é de nível fácil. Em frente ao estacionamento, também fica o teleférico que leva ao topo da montanha e tem vistas incríveis da região.

Para ver todos os posts sobre a Europa, clique aqui

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários