Conhecendo Getty Center, campus da UCLA, The Grove e Farmers Market

Planejando o roteiro

Na sua viagem a Los Angeles, reserve um dia para conhecer quatro lugares que são bem diferentes uns dos outros, mas igualmente interessantes. Inicie o dia no museu Getty Center, que proporciona uma vista linda da cidade. A sua coleção permanente inclui obras de arte de Édouard Manet e de Van Gogh, dentre inúmeras outras. Um passeio pelo jardim do museu também garante boas fotos, pois é impecável e possui cantinhos lindos.

Logo após visitá-lo, vá até o campus da University of California (UCLA) e sinta-se em um filme da sessão da tarde. Ela fica na região de Westwood e tem um clima super agradável, dá vontade de estudar por lá. Termine o dia passeando pelo The Grove e pelo Farmers Market, que possuem inúmeras lojas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Confira no mapa abaixo onde fica cada um destes lugares e, logo depois, o que há de melhor em cada um deles.

Museu Getty Center
Foto retirada do site: getty.edu

Museu Getty Center

Um passeio imperdível para você fazer quando for a Los Angeles é o museu Getty Center (site oficial). O bilionário Jean Paul Getty reuniu mais de cinquenta mil obras de arte e fundou o J. Paul Getty Museum, que possui duas unidades: o Getty Center e o Getty Villa.

O Getty Center fica no bairro Brentwood e impressiona logo de cara. A sua arquitetura é lindíssima e foi idealizada pelo arquiteto americano Richard Meier. O museu proporciona uma vista impressionante de Los Angeles. Por isso, vá em um dia claro!

Clique aqui para ler o post sobre o Getty Villa, que fica em Malibu.

Logo após estacionar, você vai tomar um trenzinho que levará até a entrada do museu, que fica no alto. Uma vez lá dentro, dirija-se ao guichê de informações e retire um mapinha para se guiar no local. Há escadarias, rampas e elevadores que levam aos andares superiores e aos lindos jardins. Você também vai encontrar lojinhas de souvenirs, barraquinhas de café e lanches, e até um restaurante para quem quiser almoçar por lá.

Endereço: 1200 Getty Center Dr, Los Angeles, CA 90049

Horários de funcionamento e valores

A entrada é gratuita e o estacionamento custa USD15,00. Se você for após as 15 horas, ele custa USD10,00. Por este valor, você pode estacionar no museu até duas vezes no mesmo dia.

De terça a sexta e no domingo, o horário de funcionamento é das 10 às 17:30. No sábado, das 10 às 21 horas. Na segunda-feira, o museu fecha.

The Central Garden

Prepare-se para se encantar com o jardim do museu, que foi projetado por Robert Irwin. Mais de 500 variedades de plantas foram utilizadas para montá-lo. Ele foi milimetricamente pensado e é uma delícia sentar por lá! Há diversos bancos e até um local para piquenique. No verão, as “árvores” montadas com flores bougainvillea ficam em um tom de rosa incrível.

University of California (UCLA)

A menos de dez minutos de carro do museu está o campus da University of California (UCLA). Ela fica na região de Westwood e possui lindos prédios em tijolo à vista. É legal caminhar por lá, pois parece que você está em um filme adolescente da sessão da tarde. 🙂 Os prédios mais antigos são os do Royce Quadrangle, ao redor de um gramado verdinho e cheio de bancos. Dentre eles, destacam-se o Royce Hall e a biblioteca Powell, ambos inspirados em igrejas italianas.

Após caminhar pelo Royce Quadrangle, circule de carro pelo campus, que é aberto ao público. É tudo muito organizado e arborizado!

Endereço: Los Angeles, CA 90095, EUA

The Grove e Farmers Market

A próxima parada é The Grove, que fica coladinho no Farmers Market. Eu adoro passar o tempo nessa parte da cidade! O primeiro é um centro de compras a céu aberto, que também possui bons restaurantes e um cinema incrível. O segundo é o mercado público da cidade, com diversas opções boas e baratas para comer. Você vai encontrar, inclusive, um buffet de comida brasileira e lojinhas de souvenir.

The Grove

O The Grove é um charmoso centro de compras a céu aberto. Ele é bastante frequentado por locais e é uma delícia caminhar por ali para olhar suas lojas. Dentre elas, destacam-se a Sephora, GAP, MAC e a Apple Store. Para ver a lista completa das lojas, consulte o site oficial.

Já as crianças adoram a American Girl Place. É uma loja gigante de bonecas e impressiona até os mais crescidinhos. Há bonecas de todos os tipos imagináveis, com diferentes tons de pele e cabelo, e todas as variações de esporte e profissões que você puder imaginar. Há, inclusive, um salão de beleza em que as crianças levam suas bonecas para arrumar o cabelo. É uma graça de lugar!

No The Grove também há fontes que estão sempre com diferentes cores e se movem a cada hora. No inverno, à noite, cai até neve artificial. No Natal, eles montam uma árvore enorme e uma casinha do Papai Noel que faz sucesso entre as crianças. Há, ainda, um bondinho gratuito que leva os turistas para passear em meio ao calçadão.

Outra atração do lugar é o cinema Pacific Theatres. Eu já assisti a alguns filmes ali e o ambiente é lindo. A tela possui alta resolução e as poltronas são muito confortáveis. Você pode comprar os ingressos em máquinas de auto-atendimento dentro do próprio cinema ou nos guichês de atendimento. Para ver quais filmes estão em cartaz e os horários das sessões, consulte o site oficial.

Endereço: 189 The Grove Dr, Los Angeles, CA 90036, EUA

Horários de funcionamento e onde estacionar

Tanto o The Grove como o Farmers Market possuem estacionamento próprio. As suas vagas podem ser cobertas ou ao ar livre. Tome nota dos valores que eu vou colocar aqui embaixo! Qualquer descuido ou falta de planejamento pode custar caro a você na hora de pagar.

Estacionando no The Grove, a primeira hora é grátis. A próxima meia hora custa USD4,00. Após, você irá pagar USD1,00 por cada 30 minutos até atingir 3 horas no local. Depois deste período, custa USD1,00 a cada 15 minutos, sendo que o máximo cobrado em um dia será USD24,00. Por exemplo, se você ficar 3 horas por lá, irá pagar USD7,00. Depois disso, será USD1,00 por cada 15 minutos adicionais.

A entrada do estacionamento coberto será através das ruas Fairfax Avenue e The Grove Drive.

O seu horário de funcionamento é, de segunda a quinta, das 10 às 21 horas. Nas sextas e sábados, das 10 às 22 horas. Nos domingos, funciona das 10 às 20 horas. Para conferir os horários diferenciados de algumas lojas e restaurantes, consulte o site oficial.

Onde comer?

Dentre as opções para comer, destacam-se o The Cheesecake Factory e o La Piazza. Conforme o horário que você for, o primeiro pode ter bastante fila, mas vale cada centavo! Não saia de lá sem provar a cheesecake e tomar um blueberry mojito. No segundo, você vai encontrar pizzas, massas e o melhor da cozinha italiana. Mais próxima do estacionamento, também está a deliciosa hamburgueria Umami Burger.

Para ver a lista completa dos restaurantes, consulte o site oficial.

Farmers Market

Entre o final do século 19 e início do 20, os fazendeiros vendiam suas verduras, legumes e frutas no Farmers Market. O mercado acabou se tornando uma instituição na cidade e hoje possui lojinhas e lugares legais para comer. Lá você vai encontrar um ambiente simples, com uma praça de alimentação com mesas e cadeiras de plástico. Em alguns restaurantes, há banquinhos para você sentar e comer no balcão mesmo.

Caminhando pelos corredores, você vai se deparar com culinária brasileira, chinesa, italiana, mexicana e até grega. Além dos restaurantes, estão expostos à venda produtos de nacionalidades diversas e souvenirs mais baratos do que em locais turísticos da cidade. Clique aqui para ver a avaliação do local no Trip Advisor.

O horário de funcionamento do Farmers Market é, de segunda a sexta, das 9 às 21 horas. Nos sábados, das 9 às 20 horas. Nos domingos, das 10 às 19 horas.

Endereço: 6333 W 3rd St, Los Angeles, CA 90036, EUA

Onde comer?

Para comer uma autêntica comida mexicana, eu recomendo o Loteria Grill. Você senta ali no balcão e escolhe os pratos em um quadro negro afixado no alto. A comida é diferente das que você encontra em fast food mexicanos, pois tem um gostinho mais caseiro. É simples, bom e barato!

Se estiver com saudade de casa, procure o Pampas Grill. Ele possui um buffet a quilo de comida brasileira, com grelhados feitos na hora. O restaurante faz parte de uma rede com outras unidades na cidade e foi criada por um brasileiro que se mudou para Los Angeles há alguns anos. É um achado para quem estiver por lá e quiser uma comidinha do Brasil!

Onde estacionar?

Para estacionar no Farmers Market, planeje-se para comprar alguma coisa no mercado. Se você validar o ticket com algum comerciante, as primeiras duas horas são grátis. A terceira hora custará USD4,00 e, após, USD1,00 para cada 15 minutos. Se você não validar o ticket, o valor será USD2,00 para cada 15 minutos. Nas duas hipóteses, o máximo a ser cobrado em um dia será USD24,00.

O que há nos arredores?

Bem em frente ao The Grove e ao Farmers Market, na rua West 3rd Street, há a loja Ross Dress For Less e a CVS Pharmacy.

Na primeira, você encontra roupas adulto e infantil, sapatos, perfumes, relógios etc. Todos os produtos são revendidos porque não foram vendidos na loja da própria marca, então os descontos podem chegar a 70%. Tenha paciência para procurar, pois a loja pode estar bagunçada conforme o horário que você chegar! Essa unidade da Ross fica aberta diariamente, das 8 à 1 hora da manhã.

Já a CVS Pharmacy é ótima para comprar cosméticos, produtos para cabelo, esmaltes e até comida! É um verdadeiro centro de compras. Se você quiser saber os preços e as marcas que são vendidas nessa rede de farmácias, consulte o site oficial. Essa farmácia fica aberta diariamente, 24 horas por dia.

Há estacionamento gratuito nos dois lugares. Antes de sair da Ross, não esqueça de validar o seu ticket de estacionamento em uma maquininha dentro da própria loja.

Clique aqui para ler o post com 7 maneiras infalíveis para você economizar em Los Angeles.

Foto retirada do site: rossstores.com

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários