Os cinco melhores lugares para você fotografar a Golden Gate

Um pouco sobre San Francisco

San Francisco é conhecida pelas suas colinas e pela arquitetura vitoriana. Para os íntimos, é chamada, simplesmente, de San Fran. A cidade possui uma neblina que lhe é característica, inclusive nos dias de verão. Lá você vai encontrar a famosa Golden Gate, a maior Chinatown fora da Ásia e a Ilha de Alcatraz. Não importa se é a sua primeira ou milésima vez na cidade, você sempre vai encontrar um cantinho interessante pra ver.

Os melhores lugares para você fotografar a Golden Gate

Como não se encantar pela Golden Gate? A ponte foi aberta em 1937 e possui mais de 2.700 metros de extensão. Apesar da sua imponência, ela já foi destruída em diversos filmes de Hollywood. Até o Godzilla já passou por ali… Percorrer toda sua extensão também é simples, seja de carro, a pé ou de bicicleta. A Golden Gate liga San Francisco a Sausalito, uma cidadezinha que é uma graça. Para fotografá-la, há diversas opções espalhadas pela cidade.

No mapinha abaixo, marquei os cinco melhores lugares para você ver a Golden Gate: é só escolher.

1. Marin Headlands

O melhor lugar para fotografar a Golden Gate é Marin Headlands. Esta península montanhosa fica logo após você atravessar a ponte e possui vários mirantes. Para percorrer toda sua extensão, esteja de carro. Se for verão, tenha muita paciência para encontrar vaga de estacionamento, pois é bem concorrido. O mirante mais lindo de todos é o último, que se chama Hawk Hill. Ele fica a 280 metros de altura. Você deve estacionar o carro, caminhar dentro de um pequeno túnel e depois subir uma escadaria. Quando chegar lá em cima perceberá que valeu todo o esforço!

2. Crissy Field

Outro lugar que eu adoro ir para fotografar a Golden Gate é Crissy Field. Esse parque possui um gramado enorme e é onde moradores levam seus cachorros para passear. É um bom lugar para tomar sol, fazer piquenique e, de quebra, fotografar a ponte. Às margens do gramado, há uma pista para pedestres e bicicletas. Ao lado de Crissy Field, há estacionamento pago através de parquímetro.

3. Golden Gate Bridge Welcome Center

Bem ao lado de Crissy Field está o Golden Gate Bridge Welcome Center (site oficial). Este centro de visitantes possui um pequeno estacionamento. Se estiver lá no verão, tenha paciência para encontrar a sua vaga para estacionar. Ali você vai ter uma vista linda da Golden Gate e encontrará diversas informações sobre a ponte. Você também pode aproveitar e ir caminhando até a ponte, pois é bem pertinho.

4. Battery East Trail

Outra opção para estacionar, perto dali, é dentro do Presídio de San Francisco. Mais conhecido como The Presidio, é um parque que abrange o norte da península em que está a cidade. Dentro dele, inclusive, está Crissy Field. O local que você estacionará se chama Battery East Trail. A partir dali você pode fazer, inclusive, diversas trilhas que chegam mais pertinho da Golden Gate.

5. Vista Point

Logo após atravessar a Golden Gate, à sua direita, estará o Vista Point. Você vai ver a ponte de frente, de um ângulo diferente dos outros lugares mencionados aqui no post. Como a área é bem grande, você pode caminhar e ver a ponte mais de baixo. Também há vistas bonitas da orla, como do pequeno Moore Rd Pier e da Ilha de Alcatraz. Ali há um estacionamento que abrange tanto a parte alta como a baixa do Vista Point.

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários