Fassbender & Rausch: delícia de chocolateria em Berlim

Um pouco sobre a Fassbender & Rausch

A Fassbender & Rausch é uma chocolateria que fica na praça Gendarmenmarkt em Berlim. Ela é linda e aconchegante, sem contar que vende uns chocolates maravilhosos! No térreo, fica a loja da marca, que tem esculturas de chocolate para todos os lados. No andar de cima, tem um delicioso café e um restaurante.

A família Rausch se dedica à paixão pelo chocolate desde 1918. Antes disso, em 1890, Wilhelm Rausch Sr abriu uma pequena confeitaria, onde eram vendidos, basicamente, chocolates e trufas. Em 1918, ele finalmente se dedicou à produção de chocolates de altíssima qualidade.

Quando completou 50 anos, a família inaugurou uma fábrica própria. A partir daí, eles começaram a produzir diversos tipos de chocolates e trufas. Ao longo dos anos, buscaram constantemente desenvolver chocolates com os melhores cacaus que eles puderam encontrar pelo mundo.

Em 1999, foi inaugurada a chocolateria Fassbender & Rausch no coração de Berlim, pertinho da Neue Kirche. O resultado de tanta dedicação não poderia ser diferente: nessa mega loja, você encontra chocolates maravilhosos e, no andar de cima, um lugar perfeito para tomar um café e descansar entre um passeio e outro.

Para ver todos os posts sobre Berlim, clique aqui

Fachada da Fassbender & Rausch
As famosas esculturas de chocolate

Um dos motivos para tanta gente ir até a loja são as esculturas de chocolate espalhadas para todos os lados. Eu vi uma réplica do Portão de Brandemburgo, do Reichstag e até de um vulcão em erupção. Sem contar que o cheirinho de chocolate dentro da loja é de deixar qualquer um com vontade de dar uma dentada nelas!

Chocolate em pó, em barra, trufinhas…

A loja vende chocolates em todas as formas e tamanhos que você imaginar. Tem trufas, barras inteiras, chocolate a granel, presentinhos prontos, dentre outros. Os destaques são as barras separadas pela porcentagem e país de produção do cacau. Na lista estão Madagascar, Equador, Venezuela e Costa Rica, por exemplo.

Essas barras de 100 gramas custavam 3,27 Euros. Os chocolates mais elaborados a granel, com nozes, cookies e outras coisinhas custavam 5,50 Euros a cada 100 gramas. Outra especialidade da marca são as trufinhas (também chamadas de pralines), que custam cerca de 15,00 Euros a cada 100 gramas.

Entenda onde fica a chocolateria

A Fassbender & Rausch está marcada em roxo no mapa aqui embaixo. Ela fica na praça Gendarmenmarkt, que é considerada uma das mais lindas da cidade. Outras atrações, como a Neue Kirche, o Reichstag e a Torre de TV estão marcados de amarelo.

Pausa para um cafezinho

Para descansar entre um passeio e outro, um lugar bem legal e aconchegante para ir é a cafeteria da Fassbender & Rausch. Ela fica no andar de cima e, para chegar lá, é só pegar um elevador que fica na entrada da loja.

No menu há tantas opções de tortinhas que, além de deliciosas, são lindas. Dá uma peninha de comer. A de pistache é simplesmente incrível! Outro ponto positivo é que o menu tem a tradução para o inglês embaixo de cada prato.

Dias e horários de funcionamento

Tanto a loja como a cafeteria ficam abertas de segunda a sábado, das 10 às 20 horas. Nos domingos, das 11 às 20 horas.

Como chegar?

  • U-Bahn: linhas U2 e U6, paradas Stadtmitte ou Hausvogteiplatz
  • S-Bahn: linhas S1, S2, S25, parada Berlin Potsdamer Platz Bahnhof (a estação fica a mais de 1 quilômetro da Fassbender & Rausch)
  • Ônibus: linha N6, parada Stadtmitte; linha M48, parada U Stadtmitte/Leipziger Str.
Ruas que fazem esquina bem pertinho da Fassbender & Rausch

O que fazer nos arredores?

Eu visitei a chocolateria depois de ir ao Checkpoint Charlie (post aqui), que fica a 8 minutos de caminhada dali. Próximas também ficam a praça Gendarmenmarkt, a Neue Kirche e outra chocolateria famosa: a Ritter Sport.

Se você quiser encerrar o dia fazendo umas comprinhas, aproveite para caminhar até o Mall of Berlin, que fica a cerca de 10 minutos de caminhada. Algumas lojas que se destacam por lá é a Lindt (chocolate de novo!), Zara, The Body Shop, Rituals, Pandora etc. Ele também é considerado o maior shopping de Berlim.

A Neue Kirche fica bem pertinho!

Para ver todos os posts sobre a Alemanha, clique aqui

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários