7 maneiras infalíveis de você economizar em Los Angeles

Um pouco sobre Los Angeles

Los Angeles é uma cidade pela qual eu me apaixonei e, sempre que vou pra lá, eu me sinto em casa. Ela possui um clima perfeito e pessoas simpáticas e de bem com a vida pra todo lado. Apesar de possuir um trânsito intenso em determinados horários do dia, o tempo por lá parece passar levemente e mais devegar.

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos e está localizada no sul da Califórnia. Lá você não vai ver arranha-céus: eles estão todos localizados no centro (em Downtown). Circulando pela cidade, você verá facilmente onde está Downtown: basta procurar um aglomerado de arranha-céus.

O clássico letreiro de Hollywood pode ser visto de vários pontos da cidade

Qual a melhor forma de circular pela cidade?

Los Angeles até que é bem servida de transporte público. Já consegui me virar por lá alguns meses somente utilizando ônibus e metrô, mas um carro é a melhor forma de circular pela cidade. As ruas são bem sinalizadas e o trânsito flui bem. Além disso, para se deslocar entre os pontos mais distantes, você pode utilizar a freeway, que atravessa a cidade inteira.

Você também vai encontrar muitas vagas para estacionar pelas ruas (e elas são enormes). Na freeway, a pista bem da esquerda se chama carpool (em português: carona). A carpool é uma pista dedicada para os carros com duas ou mais pessoas. Ou seja, se houver duas ou mais pessoas dentro do carro, utilize essa pista, que naturalmente flui mais rápido. É uma forma de incentivo para que as pessoas ofereçam carona e, assim, desafoguem o trânsito.

O pier de Santa Monica é o melhor lugar da cidade para ver o pôr-do-sol

Como economizar em Los Angeles?

Los Angeles é uma cidade com inúmeras opções de passeios interessantes. Lá você vai encontrar museus, a calçada da fama, Beverly Hills, o Griffith Observatory, dentre outros.

Aqui no post eu selecionei sete dicas infalíveis para você economizar durante a sua visita à cidade. Assim sobra mais dinheiro para as comprinhas, não é mesmo?

1. Ingressos baratos para jogos e shows

Se você estiver em Los Angeles durante a temporada de basquete ou de hockey, não deixe de assistir a um jogo no Staples Center. O estádio é a casa de quatro grandes times do esporte: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers (ambos de basquete da NBA), Los Angeles Kings (hockey) e Los Angeles Spark (basquete feminino da WNBA).

Em dias de evento, você pode conhecer a loja de souvenirs dos times, que fica dentro do estádio. Também há diversas opções para comer e beber antes e durante o jogo. É tudo extremamente organizado, então não tenha receio de ir ao estádio com crianças, com toda família e até mesmo sozinho. Já vi idosos e pessoas em cadeira de rodas assistirem às partidas: a acessibilidade é excelente!

Outra informação interessante é que, em dias de jogo, as torcidas dos times são misturadas. Além disso, sempre vi todos se respeitarem durante a partida. A mesma organização ocorre em grandes shows que ocorrem por lá. Eu gosto tanto do Staples Center que sempre procuro assistir a uma partida da NBA ou a um show quando estou na cidade.

Onde comprar os ingressos?

Uma forma barata para comprar ingressos para shows e jogos é no site StubHub!. Ali, já encontramos ingressos para jogo de basquete por apenas USD15,00!

Basta você clicar em “Find Events” e escolher dentre as opções “Sports” (esportes), “Concerts” (shows) e “Theater & Comedy” (teatro e comédia). Depois é só escrever a cidade para a qual você está indo. Ali embaixo vão aparecer todos os eventos disponíveis para os próximos meses!

No site, aproveite também para ver o mapa do estádio para conseguir escolher o local em que vai sentar. Os ingressos normalmente estão divididos por seções e, pelo mapa, você vai ter uma ideia da distância do palco ou da quadra. Já assisti a jogos nos assentos bem altos e, mesmo assim, achei maravilhoso. Há telões que mostram todo o jogo e você consegue ver tudo lá de cima.

Como utilizar os ingressos?

No dia do evento, você deve levar o ingresso impresso de casa. Eles não aceitam que você mostre o ticket pelo celular! Na última vez em que estivemos em Los Angeles, compramos ingressos para um jogo de basquete um dia antes do evento e não tínhamos onde imprimir. Não fazíamos ideia de onde encontrar uma gráfica ou loja para imprimi-los. Ligamos para o estádio e ficamos sabendo que o StubHub! tem um quiosque exatamente em frente ao estádio, que imprime os ingressos para você de graça! Foi super fácil: chegamos cedo, procuramos o quiosque e saímos dali poucos minutos depois com os ingressos na mão.

Outra dica importante é que você pode comprar o ticket do estacionamento pelo StubHub!. O estádio tem amplo estacionamento no subsolo. Também há inúmeros locais pagos para estacionar no entorno do Staples Center. É tudo muito bem sinalizado e organizado, então não se preocupe: uma visita ao estádio vai ser a cereja do bolo na sua viagem!

2. Economizando na gasolina

Como provavelmente você estará circulando por Los Angeles de carro, frequentemente irá a postos de gasolina para abastecer. Nos Estados Unidos, não há frentista, então você mesmo irá utilizar a bomba de gasolina para abastecer e também limpar os vidros do carro. Há como pagar o combustível na própria bomba com o seu cartão de crédito. Se quiser pagar em dinheiro, terá que ir até a loja de conveniência e pagar a quantia em dinheiro e informar ao atendente a bomba em que seu carro está. Ele, então, liberará a bomba para você abastecer a quantia exata que pagou.

Se quiser encher o tanque e pagar em dinheiro, você vai até a loja de conveniência, informa a bomba em que seu carro está e diz ao atendente que quer encher o tanque (fill it up). Depois é só entregar uma nota alta de dinheiro (como 50 ou 100) ao atendente e ele liberará a bomba para você. É só retornar ao seu carro, encher o tanque e retornar à loja de conveniência, que o atendente irá devolver a você o troco em dinheiro.

Los Angeles

Como economizar na gasolina?

Para economizar em gasolina, sempre utilizo o aplicativo de celular Waze. Ele tem uma opção para mostrar os postos de gasolina e organizá-los por distância e por preço. Em Los Angeles, há inúmeras opções de postos de gasolina, mas os preços variam muito de um para o outro. Muitas vezes, se você andar um pouquinho mais, irá achar diferença de até 1 dólar por gallon no preço. Basta fazer a conta de quanto combustível você irá gastar durante a viagem que perceberá que isso fará muita diferença no orçamento final.

3. Comprando água mais barata

Em uma viagem, estamos sempre em movimento e constantemente bebendo água. Em restaurantes, a água é gratuita. Basta você pedir uma “tap water que o garçom irá trazer um copo d’água da torneira para você. Não precisa ter medo: a água da torneira da Califórnia é potável e limpíssima. Para pedir uma garrafa de água mineral, é só pedir uma “bottled water”, mas daí ela será cobrada. Água com gás é “sparkling water”.

Quando viajo, sempre gosto de ter garrafas d’água no carro e, inclusive, nas mãos quando estamos caminhando pelas ruas. Se você for comprar uma garrafa de água mineral em um restaurante ou nas ruas, o preço pode chegar a USD4,00, principalmente se você estiver em um local turístico. A dica de ouro é ir até farmácias como CVS Pharmacy e Walgreens, que são grandes redes americanas. Lá você encontra fardinhos inteiros de água mineral por poucos dólares, o que acaba tornando o preço de cada garrafa pouquíssimos centavos. Por exemplo, já encontramos fardos com doze garrafas de água por apenas USD2,00!

Nestas farmácias (que são verdadeiros mercados), você também encontra diversas opções de lanches, doces, bebidas e até cosméticos! Os preços são bem mais baixos e é uma ótima alternativa para abastecer seu carro com bebidinhas e lanches.

Los Angeles

4. Estacionamento gratuito em Beverly Hills e Santa Monica

Em Los Angeles, provavelmente você irá visitar Beverly HillsSanta Monica. O legal destes lugares é estacionar e, com calma, sair explorando a região a pé ou de bicicleta.

Beverly Hills.

Em Beverly Hills

Em Beverly Hills, há algumas opções de estacionamentos que podem ter até duas horas gratuitas. No site oficial de Beverly Hills, há mapinhas com os estacionamentos disponíveis, que são esses que eu vou colocar aqui embaixo. Os números que estão em vermelho possuem até duas horas de estacionamento gratuito e os que estão em verde têm a primeira hora grátis. Basta você colocar este endereço no seu GPS e depois ficar controlando o horário. Se você ultrapassar esse período gratuito, não tem problema, pois você irá pagar o preço proporcional em uma máquina dentro do próprio estacionamento. O estacionamento mais próximo da Rodeo Drive e, portanto, melhor para você explorar a região é o que está no endereço 9510 Brighton Way (item 3 do mapa).

Beverly Hills

Beverly Hills

Em Santa Monica

Quando for a Santa Monica, você provavelmente irá visitar o pier e a Third Street Promenade, que é uma famosa rua de compras. Para estacionar no pier, é cobrado estacionamento por hora ou por entrada (dependendo a época do ano que você vai). Se você quiser economizar, basta estacionar em um dos inúmeros prédios de estacionamento próximos à Third Street Promenade, que fica a cerca de dez minutos de caminhada do pier.

Além disso, você estará próximo de um calçadão repleto de restaurantes, bares e lojas, que também conta com diversos artistas de rua. Nestes prédios de estacionamento público, os primeiros noventa minutos são gratuitos. Após esse período, você irá pagar USD1,25 pela próxima hora. Depois, o preço é USD1,85 por cada 30min adicional, sendo que o preço máximo do dia que você irá pagar é USD17,50. O ticket será validado e pago em máquinas dentro do próprio estacionamento.

Santa Monica

No site oficial de Santa Monica, há os endereços e preços dos estacionamentos na cidade. Para encontrar essas tarifas gratuitas que eu falei aqui em cima, basta se dirigir a um dos prédios localizados nestes locais:

  • Structure 1 – 1234 4th Street
  • Structure 2 – 1235 2nd Street
  • Structure 3 – 1320 4th Street
  • Structure 4 – 1321 2nd Street
  • Structure 5 – 1440 4th Street
  • Structure 6 – 1431 2nd Street
  • Structure 7 – 320 Broadway
  • Structure 8 – 271 Colorado Avenue
  • Structure 9 – 1136 4th Street
  • Ken Edwards Center – 1527 4th Street

No mapa abaixo, eu marquei todos os endereços e também o pier de Santa Monica para você ter uma ideia da distância entre eles. É só clicar em cada item que aparece o nome e o endereço do estacionamento.

5. Comprinhas baratas

Todo mundo sabe que ir para os Estados Unidos é sinônimo de se jogar nas compras. Mesmo com o dólar alto, sempre encontramos ótimas opções para comprar roupas, eletrônicos, maquiagens etc.

Camarillo Premium Outlets

Para quem está em Los Angeles e quer visitar um Outlet repleto de grandes marcas, uma ótima opção é o Camarillo Premium Outlets. Neste link, você encontra uma lista de todas as suas lojas! De Los Angeles até o Outlet são cerca de 85km, então fica a uma ótima distância para fazer um bate-e-volta.

Uma dica de ouro para quem vai ao Camarillo Premium Outlets é visitar o site oficial e encontrar os diversos cupons de desconto. Há opções muito vantajosas, como “compre uma e leve outra peça gratuita”, “compre um item e o outro sai com 50% de desconto”, bem como descontos diversos nas lojas.

Endereço: 740 E Ventura Blvd, Camarillo, CA 93010-5847

Ross Dress for Less

Além dos famosos Outlets que você irá encontrar no país, é possível encontrar ótimas opções de compras na rede de lojas Ross Dress for Less. A Ross possui vários endereços em Los Angeles, todos com estacionamento gratuito e com setores para roupas (adulto e infantil), sapatos, malas de viagem, perfumes, relógios, produtos pra casa etc. O propósito da loja é revender produtos que não foram vendidos na loja da própria marca, então lá você encontra produtos da Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Hurley, Quiksilver, Adidas, Reebok, Samsonite etc. Afora isso, você encontra perfumes de grandes marcas por preços ínfimos, como, por exemplo, USD10,00.

Alguns descontos são realmente surpreendentes, podendo chegar a 70%. Na entrada, é só pegar um carrinho igual ao de supermercado e sair explorando a loja. Dependendo a loja e o horário que você for, ela pode ser bem desorganizada e é preciso ter paciência para encontrar produtos bons. Vale muito a pena dar uma passada por lá e conferir a pechinchas!

Ross

6. Passeios educativos gratuitos

Em Los Angeles, há alguns passeios que são incríveis, educativos e totalmente gratuitos. Sempre que viajo, gosto de procurar opções de museus nas cidades e em Los Angeles não poderia ser diferente.

J. Paul Getty Museum

Uma excelente opção de museu é o J. Paul Getty Museum. A entrada é gratuita e você só paga o estacionamento, que tem o valor de USD15,00 por carro (USD10,00 se você for após às 15h). Além disso, o valor do estacionamento permite que você estacione lá duas vezes no mesmo dia. Após você estacionar, é só pegar um trenzinho que leva você até o museu, que fica lá no topo. O Getty Museum proporciona uma vista incrível de Los Angeles e, além das obras de arte, ele é famoso pelo impecável jardim.

Você também deve ficar atento aos horários e dias de funcionamento. Atenção: Ele não abre nas segundas-feiras. De terça à sexta, o museu funciona das 10h às 17h30min. No sábado, das 10h às 21h. O estacionamento abre a partir das 9h30min.

Endereço: 1200 Getty Center Drive, Los Angeles, CA 90049

Há uma observação no site oficial que, se você estiver utilizando GPS, é mais garantido colocar este endereço: N Sepulveda Blvd & Getty Center Dr, Los Angeles, CA 90049.

Griffith Observatory

Outra opção totalmente gratuita de passeio em Los Angeles é o Griffith Observatory. Ele é um observatório astronômico que fica no Griffith Park, possui amplo estacionamento, um planetário e uma ótima vista do Hollywood sign. O observatório possui ambientes com diversas informações sobre astronomia e, inclusive, um relógio de sol. O seu horário de funcionamento, de terça à sexta, é do meio-dia às 22h. Sábados e domingos, das 10h às 22h.

Endereço: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA

7. Economizando na hospedagem

As opções de hospedagem em Los Angeles variam muito em localização e preço. Eu sempre aconselho as pessoas a se hospedarem nas regiões de Mid CityMid-Wilshire, pois são bem centralizadas e de fácil acesso a todos os pontos turísticos da cidade. Por exemplo, dali são cerca de vinte minutos de carro até Beverly Hills ou Hollywood Boulevard. Além disso, são bairros com bastante estacionamento disponível na rua e os moradores deixam os carros dormirem ali mesmo. Se este for o seu caso, você deve ficar atento às placas que indicam os dias e os horários em que a rua será limpa. Normalmente, isso ocorre duas vezes por semana e a partir das 8h, então basta você levantar cedo e tirar seu carro dali, colocando-o do outro lado da rua. Se não fizer isso, eles guincham mesmo…

Outra vantagem de se hospedar em Mid City e em Mid-Wilshire é que não são regiões muito turísticas, então tendem a não ser tão caras como Hollywood e Beverly Hills. Na última vez em que estive na cidade, encontrei uma ótima opção de hospedagem no Airbnb.

Los Angeles

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários