Caminhando da London Eye até a Tower Bridge

Caminhando pela The Queen’s Walk

Como eu contei neste post, Londres é bem servida de transporte público. Ficamos uma semana na cidade e usamos e abusamos do seu impecável metrô e dos ônibus vermelhos de dois andares. No dia em que visitamos a London Eye, descobrimos que é uma delícia caminhar por lá. Há muitos cantinhos interessantes que você só percebe se estiver batendo perna pela cidade. E um ótimo lugar para isso é a The Queen’s Walk.

London Eye

Começamos nosso dia visitando a incrível London Eye (site oficial). É uma das rodas-gigantes mais altas do mundo e fica às margens do rio Tâmisa. Sua altura é de 135 metros e ela fica bem em frente ao Big Ben. A roda-gigante tem 32 cabines e cada uma delas comporta cerca de 25 pessoas. Uma voltinha dura 30 minutos e proporciona uma vista lindíssima de Londres!

Como eu compro os ingressos?

A melhor alternativa para quem vai visitá-la é comprar o ingresso online (neste link). A maior vantagem disto é que o preço é mais barato do que se você comprar na hora. O ingresso mais simples é o chamado Standard Entry, que custa ‎£21,20 para adultos acima de 16 anos. Há outras opções de ingresso no site oficial. Por exemplo, tem a opção Fast Track, que é um ticket que dá direito a furar a fila. Há, ainda, o Champagne Experience, que é um ingresso que dá direito a uma taça de champanhe enquanto você tem aquela vista incrível da cidade.

No dia da visita, basta você ir até a London Eye com seu ticket impresso ou no seu celular. Em alguns casos, como quando você compra uma grande quantidade de ingressos, eles podem exigir que você faça a retirada no local. Então é só você levar consigo um documento de identidade com foto e o cartão de crédito utilizado na compra.

Mas como eu vou até a London Eye?

Endereço: Lambeth, Londres SE1 7PB, Reino Unido

Para chegar lá, basta você descer na estação de metrô Waterloo Station, que fica a cerca de 5 minutos de caminhada dali.

Outra alternativa é descer na Westminster Station, que fica do outro lado do rio Tâmisa, bem ao lado do Big Ben.

Como é o passeio?

Lá de cima, você vai ter uma vista muito linda e ampla da cidade. Há alguns tablets na cabine, que contêm informações sobre os pontos turísticos que você vai ver. Antes do passeio, você também vai assistir a um vídeo no 4D Cinema Experience. É um filme em quatro dimensões com aproximadamente 4 minutos de duração que mostra um pouco sobre Londres.

Você também pode optar por fazer o passeio no fim da tarde ou à noite, quando as luzes da cidade se acendem. Fica tudo ainda mais lindo! Neste link, você pode ver os dias e horários de funcionamento da London Eye. Normalmente, ela abre em torno das 9h ou 10h da manhã e fecha somente após às 20h.

Caminhando pela The Queen’s Walk

Logo após visitar a London Eye, decidimos caminhar pela The Queen’s Walk. É um calçadão que fica às margens do rio Tâmisa. Ele começa na Lambeth Bridge e termina na Tower Bridge. A caminhada a partir da London Eye tem um pouco mais de 3,5 km. Então calce um tênis muito confortável e pare em cada cantinho para fotografar e apreciar a paisagem. São museus, prédios históricos, pubs, restaurantes e uma infinidade de pessoas caminhando por ali.

Aqui embaixo tem um mapinha que eu fiz com as principais paradas ao longo do calçadão. É só você clicar nos pontos coloridos para ver o endereço e uma pequena introdução sobre cada um deles.

[gallery_bank type=”images” format=”thumbnail” title=”false” desc=”false” responsive=”true” display=”all” sort_by=”random” special_effect=”” animation_effect=”” album_title=”false” album_id=”1″]

Informações importantes

Um aplicativo que eu sempre tenho em mãos em Londres é o Google Maps. Quando você coloca o endereço do seu destino, ele mostra o melhor transporte público para você pegar até lá. Também mostra com precisão os horários em que o próximo metrô ou ônibus vai passar e o horário certinho de chegada no destino. Ele é ótimo também para quem anda a pé, pois indica com precisão a direção que você deve ir e o tempo necessário para caminhar até determinado lugar.

Gostou do que está lendo?

Junte-se à nossa rede de viajantes e receba grátis as atualizações do blog!>

Comente aqui!

Comentários